Pesquisar este blog

Pesquisar este blog

Apple


Apple entra com pedido para controlar domínio iphone5.com


Apple quer o domínio iPhone 5.com, mas tem um problema: ele é usado por um fórum de discussão sobre o smartphone da Apple, que está no ar desde 2008, segundo a CNET.

A empresa entrou com um pedido na World Intellectual Property Organization (WIPO) para ter controle do endereço. Os atuais proprietários do domínio usam o fórum para discutir o que vai ser o iPhone 5.

O pedido da Apple não significa exatamente que o iPhone 5 será lançado em breve - ela pode querer apenas controlar o endereço para evitar confusão entre seus consumidores. Mas, ações similares já foram tomadas pela empresa antes e, portanto, podem significar alguma coisa. Ano passado, pouco depois de anunciar o iPhone 4S, a ' tomou o controle de sete endereços "iPhone", entre eles o iphone4s.com.

A expectativa do mercado é que o próximo iPhone receba o nome de iPhone 5 e tenha muitas mudanças em relação ao atual 4S. Muitos acreditavam que a Apple lançaria um smartphone com o nome "5" em 2011, mas ela lançou apenas uma atualização do antigo iPhone 4.